JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 8 de março de 2015

Assim nasceu a música “Não Seja Tímido”






No segundo semestre do ano de 1984, eu retornei a São Paulo para divulgar o meu primeiro LP “CONSELHO DE AMIGO”.

E, em uma das minhas andanças pelo interior paulista, concedendo entrevistas nas emissoras de rádio e fazendo show, conheci o compositor Sílvio Lucas, apelidado de “Baianão”, que me mostrou uma música que ele estava compondo, cuja letra está transcrita abaixo.

Balança o saco, balança o saco,
Balança o saco de confete e serpentina,
Eu vou meter o dedo, eu vou meter o dedo
Nas cordas do violão!
Eu vou cair de língua, eu vou cair de língua
Num sorvete de limão!
Tá todo mundo dando, tá todo mundo dando,
Volta e meia no salão.

Gostei automaticamente do que ouvi e perguntei a ele se poderíamos fazer uma parceria, já que a música estava incompleta.
Ele, nem pestanejou, topou imediatamente.

No dia seguinte, na residência do meu amigo J.B. Araújo, onde eu me hospedava na época, acrescentei algumas frases e compus a segunda parte da melodia.
Assim nasceu “NÃO SEJA TÍMIDO”.

Não Seja Tímido
(Jorge Luiz e Silvio Lucas)

Oi balance o saco, balance o saco,
Balance o saco de confete e serpentina
Perca o medo e pegue, perca o medo e pegue
Perca o medo e pegue na cintura da menina.
        
Não seja tímido, não seja tímido,
Não seja tímido, não passe por bobão
Tá todo mundo dando, tá todo mundo dando
Tá todo mundo dando a volta no salão.

Eu vou passar um dedo,
Eu vou passar dois dedos
Eu vou passar três dedos
Nas cordas do violão

Eu vou cair de língua,
Eu vou passar a língua
Eu vou cair de língua
Num sorvete de limão.

Não, não seja tímido
Curta de montão
Caia na gandaia,
Estraçalhe no salão.


No ano seguinte, compus os arranjos e deixei a música pronta para ser gravada.
Mas, só em 1986 voltei a São Paulo.
Na Capital Paulista mais uma vez, depois de uma boa conversa com Sebastião Ferreira da Silva, que indicou o produtor Odair Corona, a música foi finalmente gravada e lançada no meu segundo LP, desta feita produzido pela SCORPIUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site