JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Roberto Carlos quer Shakira em seu DVD Internacional


Texto: Bárbara Vieira
Fonte: Clube do Rei.com.br
Fotos: Reprodução /Google.com.brt
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Informação foi confirmada pelo empresário do Rei, Dody Sirena, na manhã de sábado, 7, durante cruzeiro.


 Roberto Carlos vai comemorar os 50 anos de carreira latina com a gravação de um DVD nos famosos estúdios de Abbey Road, em Londres, onde os Beatles gravaram seus 13 discos. Não serão vendidos ingressos. Apenas 300 convidados e a imprensa presenciarão a gravação, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio e lançado em setembro. Roberto Carlos cantará em espanhol e fará duetos com três convidados especiais. De acordo com Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, Shakira certamente será convidada.

"Ela acaba de ter bebê, então não sabemos como estará a agenda dela, mas será convidada", disse o empresário durante reunião com a imprensa embarcada no cruzeiro "Emoções em alto mar", que na manhã deste sábado, 7, está em Ilhabela, litoral de São Paulo.


O mexicano Marco Antonio Solís é o primeiro dueto confirmado.
A banda não será a de Roberto Carlos. "Estamos selecionando os músicos do projeto. Vão ser os melhores músicos do mundo. O guitarrista da banda X, o baixista da Y", disse Dodi. De acordo com ele, o primeiro disco lançado em espanhol da carreira de Roberto foi em 1965, há 50 anos. Para comemorar a data, será gravado o DVD, que contará com 17 músicas inéditas em espanhol, além de regravadas clássicos como "Detalhes" e "Emoções". Um programa de TV também será gravado na ocasião. Além disso, cenas de um documentário sobre a carreira do Rei também terá cenas gravadas. Os ensaios acontecerão durante o mês de abril em Miami com os músicos selecionados para o projeto.

140 milhões de discos vendidos

Durante reunião com a imprensa, Dody falou que Roberto Carlos tem se adaptado ao mercado. Todo o catálogo de discos do Rei tem sido disponibilizado para streaming. No mundo todo, Roberto já lançou mais de 3 mil discos e vendeu 140 milhões de discos. "Roberto sempre esteve à frente de seu tempo. Ele não foca o tempo todo na internet, mas tem lá seu smartphone e tem estado em sintonia com essas transformações do mercado", disse ele.

Não se sabe ainda quantas cópias do DVD gravado em Abbey Road serão lançados. "Sabemos que não se vendem mais discos como antigamente. O público do Roberto ainda compra bastante porque há muitos colecionadores, que fazem questão ainda de ter todos os CD's. E também pela proximidade do Natal no lançamento, é sempre um presente. Não se costuma presentear com Música digital", comentou Dodi, que contratou recentemente Marcelo castelo Branco, ex Universal e Warner, exclusivamente para cuidar da parte digital da carreira de Roberto.


Disco de inéditas

Dody também falou sobre a cobrança da imprensa para que Roberto lance um disco de inéditas. "Como artista, o Roberto quer criar. mas tenho estimulado-o a fazer projetos, como o 'Elas cantam Roberto'. Ele já tem uma história para contar, não precisa provar mais nada."

Notícia enviada gentilmente por carlyle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site