JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Kanye West quer que o Grammy leve em conta a venda de músicas


Fonte e fotos: G1. Globo.com (Da France Presse)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Kanye West faz que vai interromper Beck em seu discurso, mas fica na dele quando o músico ganha o prêmio de álbum do ano (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Madonna no Grammy

Rapper também minimizou críticas à Beck, vencedor de álbum do ano.
West é um dos artistas mais premiados do evento, com 21 Grammys.

O rapper Kanye West pediu nesta quarta-feira (11) uma revisão dos prêmios Grammy, o maior da indústria fonográfica norte-americana, e sugeriu que sejam priorizados os álbuns mais vendidos, ao mesmo tempo em que minimizou as críticas que fez ao roqueiro Beck pela surpreendente premiação no domingo (8).

Conhecido pelo temperamento explosivo, West considerou 'desrespeitosa" a decisão do jurado que atribuiu o prêmio de maior prestígio, o de Álbum do Ano, a "Morning Phase", de Beck, aclamado pela crítica há 20 anos.
"Beck devia respeitar os artistas e ceder o prêmio a Beyoncé", declarou ao canal de televisão "E!", após a cerimônia no estádio Staples Center, em Los Angeles (EUA).


Mas na quarta (11), West quis diminuir o tom e afirmou que o roqueiro californiano de 44 anos era "um dos caras mais simpáticos e um dos músicos mais respeitados que há".

Mas, em alusão à interpretação "gospel" de Beyoncé durante a cerimônia, West acusou os organizadores dos Grammy de desrespeitar a megaestrela. "Deve haver algum nível de respeito para as pessoas que convocam com a intenção de vender publicidade para eles", disse o apresentador de rádio Ryan Seacrest.


Beyoncé faturou três prêmios, entre eles o de Melhor Canção de R&B pela ode à felicidade conjugal "Drunk In Love", um dueto sensual com seu marido, o também rapper Jay-Z. O álbum "Beyoncé" é um dos trabalhos mais intensos da cantora.

Casado com a socialite Kim Kardashian, West ameaçou boicotar os próximos Grammys se a organização, a Academia Fonográfica, não mudar o processo de votação para reconhecer o sucesso comercial de um artista.

Com 21 Grammys, Kanye West é um dos músicos que mais ganharam os cobiçados gramofones dourados. No domingo (8), ele cantou com Paul McCartney e Rihanna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site