JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Musical sobre Cássia Eller volta a Brasília neste fim de semana


Fonte: G1 (DF)
Imagens: Reprodução / Google
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

A atriz Tacy de Campos no papel da cantora Cássia Eller
(Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Espetáculo fica em cartaz no CCBB, de quinta a segunda, até 26 de janeiro.
Montagem aborda carreira e vida pessoal da cantora, que morreu em 2001.

O espetáculo “Cássia Eller – o musical” volta a estar em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília neste fim de semana.

A montagem pode ser vista de quinta a sábado e às segundas, às 20h, e aos domingos, às 19h, até o dia 26 de janeiro.



O musical aborda diversas fases da vida da cantora e inclui passagens da história pessoal e da carreira artística dela. Entre os trechos contemplados no espetáculo estão a descoberta da sexualidade, a primeira paixão por uma menina, as experiências com drogas, a mudança do Rio de Janeiro para Brasília, o contato com o teatro, o nascimento do filho, Francisco, a parceria com Nando Reis, entre outros.

A encenação acontece em um cenário com cadeiras. Uma banda acompanha a protagonista Tacy de Campos, cantora e atriz curitibana, selecionada em audição com mais de mil candidatas. Ela tinha 11 anos quando Cássia Eller morreu em dezembro de 2001. Segundo a produção, ela foi descoberta em um vídeo na internet, cantando com a banda “Os Marginais”.



O elenco inclui ainda os atores Eline Porto, que vive Cláudia e Eugênia, Emerson Espíndola, que se reveza nos papéis de Ronaldo, Marcelo Saback, Elder, de um executivo e de Nando Reis, Julyane Bodini (Nanci Eller/Marilu), Jana Figarella (sub de Tacy de Campos/Rúbia/Dora), Jandir Ferrari (Altair Eller/Oswaldo Montenegro/violonista/empresário/Guto/Fernando Nunes) e Thainá Gallo (Moema/Lan Lan).

Com direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro, dramaturgia de Patrícia Andrade, co-direção musical de Fernando Nunes, idealização de Gustavo Nunes e realização da empresa Turbilhão de Ideias, o espetáculo tem direção musical de Lan Lan, que foi percursionista oficial de Cássia Eller desde o disco “Veneno Antimonotonia”, de 1996, até a morte da cantora.

O musical estreou no Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte e São Paulo e chegou a Brasília no início de dezembro. A primeira parte da temporada aconteceu entre 5 e 22 de dezembro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site