JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Iron Maiden comemora 30 anos de “Powerslave” com busto de Eddie





Texto: Tate Montenegro. Fonte: Território da Música
Foto: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


)


“Powerslave” foi o quinto álbum do Iron Maiden e primeiro a manter a mesma formação do trabalho anterior, com Bruce Dickinson no vocal, Dave Murray e Adrian Smith nas guitarras, Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria.

Conhecido pelo tema de Egito Antigo, o trabalho completou 30 anos em 2014, e a banda resolveu comemorar a data lançando um busto de seu mascote Eddie como ele aparece na arte da capa.

Com mais de 50 cm de altura, a obra é feita de resina e “pintada à mão para dar detalhes tão realísticos que você quase consegue ouvir o cântico dos adoradores ao seu redor”, como descreve o site da NECA (National Entertainment Collectibles Association – associação nacional de colecionáveis de entretenimnto).

São apenas mil unidades numeradas ao redor do mundo, e o busto é montado em um display com os logos do Iron Maiden e de “Powerslave” em relevo. Confira aqui outras imagens.

O último lançamento do Iron Maiden foi "The Final Frontier", de 2010, e há boatos que a banda está terminando um novo trabalho com o produtor Kevin Shirley, responsável por todos os discos desde “Brave New World” (2000).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site