JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 18 de janeiro de 2015

Após 20 anos, Grateful Dead vai se reunir com guitarrista do Phish2


Fonte: UOL (São Paulo)
Imagens: Reprodução / Google
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)



A formação clássica do Grateful Dead, com o vocalista Jerry Garcia (3º da esq. para dir.).
Foto: Reprodução

A formação clássica do Grateful Dead, com o vocalista Jerry Garcia (3º da esq. para dir.)
Lenda do rock psicodélico americano dos anos 1960, o Grateful Dead vai se reunir para três shows em julho, em comemoração ao 50º aniversário da banda.
Os shows terão participação do guitarrista Trey Anastasio, do grupo Phish. As informações são da revista "Billboard"


Em entrevista à publicação, o guitarrista Bob Weir afirmou esta será a última vez que ele e os outros três integrantes remanescentes da formação clássica —Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzmann— dividirão o mesmo palco.

As apresentações serão em Chicago, no Soldier Field, onde o grupo fez seu último show com o guitarrista e vocalista Jerry Garcia, em julho de 1995. Garcia morreu no mês seguinte, após sofrer um ataque cardíaco em uma clínica de reabilitação na Califórnia, onde se tratava.

Desde então, os demais integrantes não se apresentaram sob o nome da banda, mas com as alcunhas "The Dead" e "The Other Ones".

"É por isso que nós estamos fazendo isso em Chicago. É a grande banda de rock americana voltando para onde ela terminou, 20 anos depois", afirmou o produtor Peter Shapiro, que organiza o retorno do grupo.

Além de trazer Trey Anastasio no lugar de Garcia, a nova encarnação do Dead contará ainda com os tecladistas Bruce Hornsby, parceiro do grupo desde os anos 1980, e Jeff Chimenti, da banda RatDog.


"Tivemos que resolver por meio de uma série de opções", disse Weir. "Faríamos algo no estilo festival ou voltaríamos para nosso modo clássico de uma noite com a banda? Decidimos pelo jeito mais simples e honesto."

"Eu recebi uma carta muito comovente do Phil, dizendo que ele e os outros três caras haviam conversado sobre isso e que esperavam que eu participasse. Não hesitei por um segundo. É uma grande honra fazer parte deste capítulo final da banda", disse à revista Trey Anastasio.


Ainda na esteira das comemorações de suas cinco décadas, o Grateful Dead prepara para 2015 um documentário produzido por Martin Scorsese e dirigido por Amir Bar-Lev ("The Tillman Story" e "My Kid"), trazendo imagens inéditas e entrevistas com os músicos.
picos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site