JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

'Eu só quero ser eu mesmo', diz Jake Bugg sobre comparações



Fonte e fotos: G1.globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)



Jake Bugg abriu turnê no Brasil com show
em Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)

/

Cantor inglês de 20 anos está no Brasil para turnê em três cidades.
Músico fez show em Porto Alegre na noite desta terça-feira (25).

Com apenas 20 anos, o inglês Jake Bugg já é comparado a grandes nomes da música como Bob Dylan. O ídolo americano dispensa apresentações, mas a nova sensação do folk pop ainda trilha um caminho próprio na cena musical. Autêntico, Bugg ressalta que quer evitar comparações.
"Eu só quero ser eu mesmo. Nunca tentei imitar ninguém. Não quero ser ninguém além de mim mesmo", afirma o músico inglês, que na noite de terça-feira (25) fez em Porto Alegre o primeiro de três shows em sua nova passagem pelo Brasil. 

Com dois discos na bagagem e um DVD a caminho, o cantor inglês diz se importar apenas com a música. Para ele, basta o violão acústico ou a guitarra. Não está na cena para fazer amigos. Ou ganhar prêmios.
"Sabe, prêmios para mim não são coisas importantes. A música é mais que isso. Claro que alguém me dar um prêmio por algo que eu amo é ótimo, mas ao mesmo tempo não muda a maneira como eu me sinto em relação a música", filosofa.
Após Porto Alegre, Jake Bugg se apresenta em São Paulo e no Rio (Foto: Rafaella Fraga/G1)


Tímido, de fala baixa e com sotaque britânico acentuado, só empolga-se de verdade ao falar de uma das paixões, além da música. Quando pequeno, o jovem nascido em Nottingham em 1994 sequer pensava em estar nos palcos.

"Eu queria ser jogador de futebol. Quando eu tinha 12 anos eu comecei a tocar violão. Então a música ficou em primeiro lugar, e o futebol ficou em segundo lugar. Eu ainda jogo futebol", diz ele, que começou a tocar guitarra aos 12 anos inspirado em artistas como Johnny Cash, Jimmy Hendrix, The Beatles e Oasis.

A estreia foi com o disco homônimo "Jake Bugg" (2012), de onde saíram os singles “Lightning Bolt”, "Seen It All" e “Two Fingers”. O segundo disco intitulado "Shangri La" (2013) já tem vários singles nas paradas de sucesso, como “Messed Up Kids”, "Slumville Sunrise" e o mais recente “There’s a Beast and We All Feed It”. Não à toa o nome de Jake Bugg cresceu e apareceu.

Em abril, ele esteve no Lollapalooza em São Paulo. Depois da capital gaúcha, ele segue no país para mais duas apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Confira abaixo o serviço.

Jake Bugg no Brasil

São Paulo

Quando: 27 de novembro, às 21h30
Onde: Citibank Hall - Av. das Nações Unidas 17955, Santo Amaro
Ingressos: R$ 300 (pista premium e setor 1), R$ 250 (setor 2) e R$ 150 (pista)



Rio
Quando: 28 de novembro, às 21h30
Onde: Citibank Hall - Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca
Ingressos: R$ 300 (camarote e pista premium), R$ 200 (poltrona) e R$ 150 (pista)

saiba mais






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site