JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ronnie Von cantor e apresentador


Texto e edição: Jorge Luiz da Silva.
Informações: ronnievon.com.br
Fotos: Google.com
Salvador, BA (da redação Itinerante)





Um cantor que começou a fazer sucesso na época da jovem guarda, assumindo o papel do "PEQUENO PRÍNCIPE", da música, e hoje é um dos grandes apresentadores da televisão brasileira.

Durante o programa “TODO SEU”, na TV Gazeta, ele demonstra conhecimento e experiência.

Vale a pena assistir.


Confira um resumo da biografia de um dos maiores ídolos da jovem guarda

RONNIE VON

Nascido em Niterói sob o signo de câncer, em 17 de julho de 1944, nos primeiros minutos de uma segunda-feira.
Em 1960 prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena, tinha 15 anos e entrou em 72º lugar, entre 4000 candidatos, onde apenas 240 foram aprovados.
Aos 17 anos de idade fez seu primeiro vôo, sozinho em um Folker T-21, um dos dias mais emocionantes de sua vida.

Ser piloto não era o seu destino, então saiu da escola da aeronáutica e foi para a faculdade de economia onde passou a estudar a noite e durante o dia a trabalhar com seu tio que administrava empresas que operavam no mercado de capitais.

Sua carreira como cantor começou no bar O Beco das Garrafas, onde foi descoberto por João Araújo, enquanto dava uma canja. A primeira gravação foi um fenômeno e na mesma época, Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje, Príncipe.

Em 1966, teve a primeira oportunidade como apresentador na TV Record, comandando o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von. O programa abria as portas para novos talentos e Ronnie Von lançou muita gente, como os Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani e o pessoal da Tropicália, especialmente a Gal Costa.
Apresentar programas de TV passou a ser mais uma vertente em sua carreira de artista. A princípio com programas musicais e talking shows.

Suas experiências como pai e mãe resultaram no livro Mãe de Gravata e a idéia de apresentar um programa feminino veio através de um amigo, Washington Olivetto. Hoje, ele apresenta o programa diário Todo Seu, na Rede Gazeta de Televisão, com 2 horas de duração. O segredo do sucesso é fazer um programa voltado para o mundo das mulheres, com um toque masculino.

Vencer a barreira do tempo e garantir espaço na mídia é uma árdua tarefa para os artistas, mas Ronnie Von e seus mil talentos, provam que os 38 anos passados desde o início da carreira serviram para aprender a superar as adversidades e crescer como profissional e como pessoa passível de erros e acertos.


A PRAÇA - RONNIE VON (de: Carlos Imperial)

Hoje eu acordei com saudades de você
Beijei aquela foto que você me ofertou
Sentei naquele banco da pracinha só porque
Foi lá que começou o nosso amor
Senti que os passarinhos todos me reconheceram
E eles entenderam toda minha solidão
Ficaram tão tristonhos e até emudeceram
Aí então eu fiz esta canção
A mesma praça, o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, mas estou triste,
Porque não tenho você perto de mim
Beijei aquela árvore tão linda onde eu,
Com meu canivete um coração eu desenhei
Escrevi no coração meu nome junto ao seu
Ser seu grande amor então jurei.
O guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou
Roubando uma rosa amarela pra você
Ainda tem balanço, tem gangorra meu amor
Crianças que não param de correr.

A mesma praça...

Aquele bom velhinho pipoqueiro foi quem viu
Quando envergonhado de namoro eu lhe falei
Ainda é o mesmo sorveteiro que assistiu
Ao primeiro beijo que eu lhe dei
A gente vai crescendo, vai crescendo
E o tempo passa
E nunca esquece a felicidade que encontrou
Sempre eu vou lembrar do nosso banco lá da praça
Foi lá que começou o nosso amor.
A mesma praça...


BANDA DA ILUSÃO - RONNIE VON

É dia de fanfarra e eu não posso me atrasar
Se digo que não vou a banda vem pra me buscar
No meio da retreta vou tocar meu bombardão
Num cano de saudade vou soprando a solidão
Garrafas atiradas no caminho já deixei
Vazias da certeza que com elas procurei
Na banda da ilusão tocando bombardão
Eu digo sim, a vida disse não
São tantos instrumentos pela vida
E essa gente distraída vai levando a sua cruz
Tem uns que tocam tudo e outros nada
Vai tocando nessa estrada, quem não toca não traduz
Eu toco essa amargura atravessada, essa dor desesperada
Essa vontade sem vontade de viver

É a lei da vida amor, tocar pra não morrer

É grande a minha história, nem dá tempo de escrever
No meio de uma frase qualquer dia eu vou morrer
E as contas que ficarem no meu terço vou rezar
São versos de um poema que eu nem pude terminar
À noite eu sempre durmo na esperança de morrer
Mas logo vem a banda me acordando pra viver


MEU BEM – RONNIE VON

Se você quiser ouvir então a minha história
Sobre alguém a quem eu muito amei
Só direi que ela deixou sua imagem ilusória
No meu coração que eu fechei.

Ah! Meu bem,
Meu bem

Ela foi um belo sonho que me fez ver tudo
O que sempre idealizei
Mas meu bem partiu e hoje eu vivo triste e mudo
A buscar a cura onde eu andei

Ah! Meu bem,
Meu bem

Mesmo se eu sofrer ninguém verá me maldizer momento algum
Pois seu meigo olhar
fará  de novo o meu brilhar como nenhum.....
Meu bem, Meu bem

Nada existe que me dê qualquer prazer agora
Já que ela está longe de mim
Caso volte não a deixarei mais ir embora
Vou ficar com ela até o fim

Ah! Meu bem
Meu bem, Meu bem
Ah! Meu bem
Ah! Meu bem
Ah! Meu bem




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site