JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 10 de agosto de 2014

Próximo disco de Elba terá inéditas de Dominguinhos e regravação de Science


Fonte: Uol.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

   Eduardo Queiroga/UOL
   5.mar.2014- Elba Ramalho durante Carnaval no Marco Zero, no Recife


O disco que vai homenagear os 35 anos de carreira da cantora Elba Ramalho terá duas faixas inéditas de Dominguinhos, morto em julho do ano passado. O álbum está sendo gravado no estúdio da artista no Rio de Janeiro, com produção do filho Luã Mattar e de Yuri Queiroga.

Segundo Yuri, as faixas são "Olhando o Coração", um xaxado bem ao estilo de Dominguinhos com participação de DJ Dolores, e "Um Passarinho Enganador", mais puxada para o fado, que terá vocais da cantora portuguesa Carminho. As vozes das músicas ainda estão sendo gravadas.

Com previsão de concluir a produção ainda este ano, o novo álbum de Elba deve trazer ares mais modernos ao repertório da intérprete. Entre as faixas selecionadas por Queiroga há músicas de Chico Science ("Risoflora"), Cordel do Fogo Encantado ("Nossa Senhora da Paz") e Mestre Ambrósio ("Pé-de-calçada").

"Recife tem toda uma geração de artistas jovens, com composições fortes, mas que pouca gente regravou, como Cássia Eller, com 'Quando a Maré Encher'", aponta Queiroga. "É muito corajoso da parte de Elba apostar nesse repertório."

Segundo o produtor, o álbum "está ficando com um tom mais universal", diferente dos trabalhos mais forrozeiros pelos quais Elba Ramalho é conhecida. Além de mais guitarras e sintetizadores analógicos, o disco contará com a sonoridade de enxadas e arados usados pelo baterista e percussionista da Zona da Mata pernambucana Sid 3.

Sobrinho do cantor Lula Queiroga, Yuri já trabalhou em produções de artistas como Ortinho, Bonsucesso Samba Clube e China.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site