JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 16 de agosto de 2014

Paul McCartney exibe foto inédita dos Beatles em show



Texto: Tate Montenegro. Fonte: Território da Música.
Foto: MJ Kim / Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)





Quase todo mundo sabe que a última vez que os Beatles se apresentaram publicamente foi no telhado de sua gravadora, a Apple Corps. Foram nove tomadas de cinco músicas até que a polícia interrompesse a festa, eternizada no documentário “Let It Be”, de 1970.

O último show que o “fab four” fez para uma plateia pagante, porém, aconteceu três anos antes, dia 29 de agosto de 1966, no Candlestick Park de São Francisco. Construído para o time de futebol americano San Francisco Giants e casa dos 49ers até o final de 2013, o estádio deve ser demolido em breve. E Paul McCartney foi o último artista a se apresentar nele.

Durante uma versão de “Long Tall Sally”, cover de Little Richards que os Beatles tocaram ao vivo durante quase toda a carreira e última música que o grupo tocou antes de anunciar que estava se retirando dos palcos, McCartney mostrou no telão uma foto inédita do quarteto nesse show final.

O responsável pela imagem foi Jim Marshall, falecido em 2010, o único fotografo que teve acesso irrestrito à despedida dos Beatles. A imagem fará parte do livro “The Haight: Love, Rock and Revolution”, escrito por Joel Selvin e com lançamento programado para 14 de outubro pela Insight Editions.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site