JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 22 de julho de 2014

História dos Beatles ganhará minissérie especial


             
Por: Tate Montenegro. Fonte: Território da Música
Foto: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

             


             

O primeiro filme dos Beatles, “A Hard Day’s Night”, está completando meio século de existência, e uma reedição chega ao circuito comercial no feriado norte-americano de 04 de julho, mas além dos filmes feitos pelo próprio quarteto poucas foram as iniciativas para contar a história do grupo em formato audiovisual.

Essa ausência se deve em grande parte à dificuldade de obter acesso ao catálogo musical dos Beatles, mas aparentemente a rede norte americana de televisão NBC conseguiu desviar do problema e está produzindo uma minissérie especial sobre a primeira banda a causar histeria coletiva.

O especial deverá ser escrito por Michael Hirst, criador do seriado “The Tudors”, e contará com a produção executiva de Ben Silverman e Teri Weinberg, que também foram responsáveis pelo programa que contava a historiado rei Henrique VIII. Ainda não há data prevista para a estreia.

A invasão britânica que ficou marcada pelo início da Beatlemania também completa 50 anos em 2014, e recebeu uma exposição comemorativa aqui no Brasil que vai até o meio de julho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site