JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 31 de maio de 2014

Planeta Terra Festival muda de formato em 2014



Por: Tate Montenegro. Fonte: Território da Música 
Foto: Marcelo Rossi
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




 Blur no Planeta Terra 2013



Criado em 2007, o Planeta Terra Festival começou na Vila dos Galpões, passou três anos no Playcenter, em 2012 fez como o Lollapalooza e usou o Jockey Club e no ano passado foi transferido para o Campo de Marte. Ou seja, foram muitas mudanças em seis anos de festival. Mas nenhuma tão radical quanto a que acontecerá nessa próxima edição.

Todas as mudanças de casa do Planeta Terra até agora aconteceram dentro da cidade de São Paulo, mas em 2014 o festival vai se espalhar pelo Brasil. A exemplo de festivais como o Lollapalooza, que passam por diversas cidades, o Terra vai levar atrações nacionais e internacionais para diferentes estados durante o segundo semestre.

De acordo com o CEO Global do Terra, Paulo Castro, a ideia é “levar a experiência de Planeta Terra para públicos mais regionalizados, em um formato mais intimista, garantindo, claro, a mesma excelência de organização, já reconhecida nos últimos anos”.

As informações sobre datas, locais e programação serão divulgadas em breve. E dependendo do que vier por aí podemos nos preparar para uma procissão indie. Na última edição algumas das atrações foram Blur, Beck e Lana del Rey. Em anos anteriores o festival trouxe ao Brasil Iggy Pop, Pavement, Phoenix, The Strokes, Sonic Youth e Mika, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site