JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Milton Nascimento celebra carreira com show 'Uma Travessia', no Recife



Fonte: G1, Pernambuco.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)





Cantor volta a Pernambuco com show comemorativo após um ano.
Em entrevista ao G1, Bituca promete repertório cheio de sucessos.

Serão quase cinquenta anos de sucesso de um dos maiores cantores da música brasileira resumidos em uma apresentação de cerca de uma hora e meia. Assim Milton Nascimento chega ao Recife, nesta sexta-feira (2), para comemorar meio século de carreira, selecionando músicas imortalizadas por sua voz desde o lançamento da CD "Travessia", de 1967, que agora dá nome à sua mais nova turnê. A apresentação acontece no Teatro RioMar, na Zona Sul da capital.

Em entrevista ao G1, Milton contou que o momento é especial porque retoma grandes fases da sua carreira que o fizeram alcançar o status que possui atualmente na MPB. “Bituca”, como é conhecido, lembrou que, quando tinha 13 anos de idade, junto a Wagner Tiso, já começava a tocar na noite. A dupla tinha até que se esconder na cozinha das casas noturnas para fugir dos agentes do Juizado de Menores. “Gosto de pensar na minha vida como um todo: os amigos, os lugares que passamos e, principalmente, o prazer de viver este tempo todo com a música”, contou. Com o lançamento do álbum "E a gente sonhando" em 2010, o artista completou 38 discos gravados, sem contar participações em projetos de amigos e músicos parceiros.

O show “Uma Travessia” já passou pelo Recife há cerca de um ano. Doze meses depois, o público mais uma vez vai poder cantar em coro as músicas que há muito são celebradas como hinos. “É sempre uma alegria muito grande quando volto a um lugar onde sempre sou recebido com carinho pelas pessoas. Por causa disso, vamos fazer todos os grandes sucessos da minha carreira, incluindo coisas do primeiro disco, passando pelo Clube da Esquina até as músicas que ficaram conhecidas na campanha das Diretas Já, e algumas coisas dos anos 1990 e 2000”, adiantou.

Milton Nascimento traz ao Recife,
pela 2ª vez, o show 'Uma Travessia'.
(Foto: Divulgação/Paulo Uchôa)
Apesar de comemorar os cinquenta anos, foi em 1967 que Milton começou a brilhar nacionalmente. A canção “Travessia” lhe rendeu o prêmio de melhor intérprete no Festival Internacional da Canção – na época, “Maria, minha fé”  e “Morro velho” também foram destaque. Nesse tempo de estrada, Milton Nascimento acumula na bagagem quatro prêmios Grammy, além de mais de 15 milhões de discos vendidos.

Até julho, Milton deve trazer novidades a respeito de um disco de músicas inéditas. A maioria das músicas já está gravada e mostra parcerias com outros artistas. “Não estou com muita pressa. Agora, quero rodar mais um pouco com essa turnê. Quero fazer as coisas naturalmente”, destacou.

Serviço
Milton Nascimento no show Uma Travessia
Classificação etária: 14 anos
Sexta-feira, às 21h
Teatro RioMar - RioMar Shopping (Avenida República do Líbano,251 - L4)
Ingressos por R$ 280





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site