JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Alice Cooper prepara álbum em homenagem aos amigos de copo


Por: Eduardo Guimarães. Fonte: Territorio da Música.com .
Fotos: Divulgação / radio1906.blogspot.com / en.wikipedia.org
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




Depois de 45 anos de carreira, o vocalista Alice Cooper decidiu prestar uma homenagem a alguns amigos do passado e lançar um álbum com regravações de músicas de outros artistas. O disco trará canções de amigos que, junto com Alice Cooper, faziam parte dos chamados “Hollywood Vampires”.

Apesar de ser uma junção de diversos músicos, o “Hollywood Vampires” foi apenas um grupo de bebedeira, não um conjunto musical. Entre os ilustres camaradas de copo estavam Jim Morrison, John Lennon, Jimi Hendrix, integrantes do The Who, do Small Faces e outras personalidades.

Segundo Cooper, a ideia inicial de regravar canções de outros artistas não partiu dele. “O produtor Bob Ezrin me disse, ‘sabe, você é o um cantor de rock n’ roll. Seria legal ouvir você cantando o material de outros pelo menos uma vez’. Então pensamos ‘não podemos apenas fazer um disco de covers saltando de uma música para outra. Então Bob deu a ideia: ‘vamos nos concentrar nos caras com quem você bebia em Los Angeles, os vampiros de Hollywood, aqueles que estão mortos’.”

Além de regravações, o disco trará algumas composições inéditas de Cooper, quatro ou cinco músicas escritas especialmente para este álbum. Segundo o vocalista, estas músicas novas servem como ponte para ligar as histórias representadas pelos covers escolhidos.

“É realmente uma homenagem a todos os meus amigos bêbados e mortos: Jim Morrison, Jimi Hendrix, alguns caras do Small Faces, Harry Nilsson, T. Rex. Estes foram todos os meus amigos de bebedeira. Eu gosto do título ‘All My Dead Drunk Friends’ [Todos os meus amigos bêbados mortos]. É ofensivo o suficiente para trabalhar, mas todos esses caras teriam curtido totalmente”, comentou Cooper.

“Eles tinham o mesmo senso de humor. Se você dissesse que iria fazer um álbum depois que eles morressem com o título de ‘All My Dead Drunk Friends’, eles teriam morrido de tanto rir.”

A previsão é que o disco seja lançado ainda neste semestre.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site