JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Uma história apimentada: Flea vai escrever autobiografia


Por: Tate Montenegro. Fonte: Território da Música 
Foto: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


O Red Hot Chili Peppers toca hoje na edição argentina do Lollapalooza, mas apesar da banda não estar a caminho do Brasil, um anúncio deve animar os fãs: o baixista Flea vai começar a escrever sua autobiografia.

Anthony Kiedis foi o primeiro a abrir a vida para os fãs em “Scar Tissue”, de 2004. Dez anos depois, as memórias de Flea também devem ir além das polêmicas e sucessos de uma trajetória de três décadas com a banda.

Nascido na Austrália, o baixista foi criado nos subúrbios de Los Angeles e New York até ir morar com o padrasto, um músico de jazz de LA. Foi aí que fez amizade com Anthony Kiedis e fundou o RHCP. O livro, que será publicado pela editora Grand Central Publishing, deve explorar desde essa época até as experiências com drogas pesadas e a jornada criativa dos últimos 30 anos.

Conhecido pelo trabalho com o Red Hot Chili Peppers, Flea também participa dos projetos de Thom Yorke e Damon Albarn e já tocou com Jane’s Addiction, além de atuar em filmes como “De Volta Para o Futuro 2” e “O Grande Lebowski”.

Histórias para contar não faltam: vencedores de 6 Grammys e indicados ao Hall da Fama do Rock em 2012, os Chili Peppers costumam se envolver em controvérsias . Recentemente a banda foi alvo de reclamações após uma apresentação no intervalo do Super Bowl - tanto por tocarem com os instrumentos desplugados quanto por estarem sem camisa .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site