JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Autógrafos dos Beatles em painel do The Ed Sullivan Show vão a leilão


Da EFE. Fonte: G1
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)

Foto de 8 de fevereiro de 1964 mostra o apresentador Ed Sullivan (ao centro) ao lado dos Beatles durante ensaio para a primeira apresentação da banda britânica na TV dos EUA (Foto: AP)

Avaliada em US$ 800 mil, peça vai ser exposta no sábado (26).
Programa de TV marcou estreia da banda nos EUA, em 1964.

Uma casa de Nova York vai leiloar no próximo sábado (26) os autógrafos que os Beatles em um painel do cenário do The Ed Sullivan Show, programa que marcou a estreia do quarteto estreou na TV dos Estados Unidos em 1964.

A peça, um painel de plástico de 40 x 120 centímetros que conta com as assinaturas dos quatro integrantes da banda britânica entre alguns desenhos, está avaliada em cerca de US$ 800 mil, anunciou a casa de leilões Heritage Auctions.

Os organizadores do leilão se referem à peça como um "santo graal" da "beatlemania", já que, segundo eles, mais de 73 milhões de telespectadores assistiram à participação da banda britânica no programa, supostamente o mais visto da história.

"Não há uma banda de rock and roll mais importante do que os Beatles e também não há um momento mais importante para solidificar sua popularidade do que a aparição no programa de Ed Sullivan", destacou Garry Shrum, diretor da casa Heritage Auctions.

A primeira aparição do quarteto de Liverpool na TV americana ocorreu no dia 9 de fevereiro de 1964, quando Ed Sullivan apresentou o grupo na emissora CBS já com o mítico "Senhoras e senhores: The Beatles".

Na ocasião, minutos antes de dar início a um pocket show, os quatro integrantes dos Beatles assinaram seus autógrafos em um painel do cenário. Desta forma, em ordem vertical, aparecem os autógrafos de Ringo Star, George Harrison, Paul McCartney e, na parte de baixo, de John Lennon.

A peça acabou indo parar nas mãos de um fã da banda e, durante anos, ficou exposta em um conhecido clube de Baton Rouge, em Louisiana. No entanto, no início de 2002, a peça foi vendida a um comprador anônimo de Nova Jersey.

O painel será um dos principais atrativos do leilão Heritage Auctions no próximo sábado, no qual também vendidos objetos pessoais de Orson Wells, Elvis Presley e Marilyn Monroe.
   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site