JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Capital Inicial lança festa 'Brasília Pop 2014' em março


Fonte: G1 (DF)
Fotos: Flávio Moraes/G1
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Capital Inicial canta no Palco Mundo no Rock in Rio 2013 (Foto: Flavio Moraes/G1)
O vocalista Dinho Ouro Preto e o guitarrista Yves Passarell, do Capital Inicial
(Foto: Flavio Moraes/G1)

'Brasília Rock Show' acontece dia 22, às 22h, no Minas Tênis Clube.
Banda toca sucessos de 31 anos de carreira e músicas de 'Saturno'.

“Prata da casa”, a banda Capital Inicial volta aos palcos do Distrito Federal como principal atração do “Brasília Rock Show”, que acontece dia 22 de março, às 22h, no Minas Tênis Clube. O evento também marca o lançamento do “Brasília Pop 2014”, que prevê duas edições neste ano. A programação tem abertura da banda Rocan, também da capital federal.

Com 31 anos de carreira, o grupo liderada pelo vocalista e guitarrista Dinho Ouro Preto apresenta um repertório baseado em sucessos como “À sua maneira”, “Fogo”, “Independência”, “Natasha”, “O passageiro”, “Música urbana”, “Fátima” e “Primeiros erros”, regravação de Kiko Zambianchi, e composições do 16º álbum, lançado em 2012, “Saturno”.

Nando Reis, uma da atrações do 'Brasília Pop'
Nando Reis agita o público em Copacabana.(Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A formação atual da banda conta com o vocalista Dinho, o baterista Fê Lemos, o baixista Flávio Lemos e o guitarrista Yves Passarell. O mais recente trabalho fonográfico da banda é uma volta ao princípio de carreira, com temas fortes e crítica sociais.

Entre as faixas do disco estão “O bem, o mal e o indiferente”, que faz referências à obra de faroeste “O bom, o mau e o feio”, de Sergio Leone, e ao livro “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Marquez.

Outras composições do álbum são “Apocalipse Agora”, “Sol Entre as Nuvens
“O Lado Escuro da Lua”, “Saquear Brasília”, “O Cristo Redentor”, “Noites em Branco”, “Poucas Horas”, “A Valsa do Inferno” e a faixa-título.

“O que norteia nossa trajetória é buscar o entusiasmo que senti ao ver pela primeira vez o Aborto Elétrico, encontrar aquilo que nos fez gostar de rock, que nos fez sermos fãs de bandas de rock”, afirma Dinho.

Brasília Pop
O show do Capital Inicial faz parte das comemorações pelo lançamento da festa “Brasília Pop 2014”, previsto para acontecer duas vezes este ano. A primeira edição acontece no dia 17 de maio, também no Minas Tênis Clube. Sobem ao palco os cantores e compositores Nando Reis e Lulu Santos.

A segunda etapa da festa acontece no dia 7 de setembro, mesma data do ano passado. As atrações ainda não estão confirmadas.

Brasília Rock Show - Capital Inicial

Data: 22 de março (sábado)
Local: Minas Tênis Clube
Horário: 22h
Ingressos: Frente palco: R$ 50; camarote: R$ 80
Informações: (61) 3342-2232






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site