JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 12 de janeiro de 2014

Aos 21 anos, cantor Sam Smith leva prêmio em eleição que revelou Adele


G1 globo.com (São Paulo) 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Sam Smith, cantor inglês de 21 anos, indicado como maior revelação musical para 2014
pela BBC (Foto: Divulgação)

Conheça inglês que é maior aposta de sucesso do ano na votação da BBC.
Single 'Money on my mind' nem saiu oficialmente e já toca em rádios...

O cantor inglês de 21 anos Sam Smith foi eleito nesta sexta-feira (10) a maior aposta musical de 2014, segundo o levantamento da BBC chamado "Sound of 2014". O jovem músico, que transita entre o soul-pop, música eletrônica e r&b, foi escolhido como revelação na votação que inclui 170 críticos dos mais importantes veículos de comunicação da Grã Bretanha. Na quinta-feira (9), Sam recebeu outro reconhecimento importante no país: o prêmio da crítica do Brit Awards.

A votação anual feita pela BBC já indicou, em anos anteriores, cantores como Adele, Mika e 50 Cent, que confirmaram o sucesso esperado. Outros vencedores passados, como The Bravery e Little Boots, tiveram menos destaque depois da eleição.

 Sam Smith participou, como vocalista convidado, de duas faixas que tiveram repercussão na Grã Bretanha. No início de 2013, foi lançada "La la la" (veja letra e ouça), com o produtor Naughty Boy, que já teve 230 milhões de visualizações no YouTube. Ele também gravou "Latch" (veja letra e ouça), com o duo Disclosure, outro nome recente celebrado pela crítica inglesa. O primeiro álbum completo solo, no entanto, só vai sair neste ano.



Sam chama atenção pelo vocal agudo, com influências que chegam até Aretha Franklin e Whitney Houston. Os falsetes e a referência de Whitney aproximam Sam Smith do "xará brasileiro" Sam Alves, mas o inglês se aproxima mais da produção eletrônica contemporânea. A BBC classifica a voz do jovem cantor como "extraordinária".

Música de trabalho

"Money on my mind", música que a emissora inglesa destacou ao anunciar a vitória de Sam Smith, tem letra que desdenha do dinheiro e do luxo, assim como outros jovens cantores como Lorde e Macklemore com seus hits que ironizam a ostentação. Ele vai lançar a faixa como single em fevereiro, segundo a BBC, mas ela já é tocada em rádios britânicas.


"Money on my mind", de Sam Smith.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site