JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lenine fala do 1º show em Boa Vista e do sonho de subir o Monte Roraima


Por: Natacha Portal. Fonte: G1 (RR)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Lenine realizará primeiro show em Boa Vista no dia 20 de dezembro
(Foto: Beto Figueiroa/ Divulgação)


Lenine fala do 1º show em Boa Vista e do sonho de subir o Monte Roraima
Cantor e compositor se apresenta pela 1ª vez no extremo Norte do Brasil.
Lenine disse que subirá o Monte Roraima acompanhado de sua equipe.

Na próxima sexta-feira (20), o cantor e compositor Lenine fará sua primeira apresentação em Boa Vista. Será também a estreia em palcos do extremo Norte do país. O show encerra a turnê "Chão", de 2013, tendo como título o álbum homônimo, lançado em 2011.

A equipe do G1 entrevistou o artista por e-mail. Ele fala sobre os shows, os 30 anos de carreira, a novidade apresentada na turnê "Chão" e a possível viagem ao Monte Roraima, sonho que o cantor carrega desde a adolescência.

O show será na Praça Velia Coutinho e a entrada é franca.

Confira a entrevista com Lenine:

G1 - A apresentação em Boa Vista, no dia 20/12, encerra a turnê "Chão" neste ano. Quantas cidades foram visitadas?

Lenine - 2013 bateu o recorde de shows. Foram 30 anos, 30 especiais. Acredite ou não, ainda tem chão pela frente.

G1 - O que difere essa turnê de das tantas outras já feitas? Como surgiu a ideia de uma apresentação mesclando o eletrônico, orgânico e concreto? Como foi organizar esses três 'elementos' num mesmo show?


O show em Boa Vista vai ser inesquecível" (Lenine)


Lenine - Frederico VI, o canário belga de minha sogra, foi o grande culpado! Estávamos gravando um primeiro lote de canções, mas a porta ficou aberta. Quando fomos ouvir, ele não apenas interferiu, como solou, fez arranjos lindos para a música. A partir de então, decidimos assumir os ruídos do cotidiano como base rítmica do disco. Frederico só gravou, mas não estará no palco. Infelizmente, ele se foi há uns meses... Mas o desejo inicial foi o de fazer um projeto sem bateria e/ou percussão, essa proposta é o grande diferencial do show. É muito bacana perceber o estranhamento que causa no público o início do show “Chão”. Para aaudiência, é uma novidade um espetáculo quadrifônico. Esta experiência está mais associada ao cinema.

G1 - É a primeira vez que Lenine vem à Boa Vista? Já conhecia alguma coisa da cidade?

Lenine - Encerraremos as atividades do ano com o show “Chão” em Boa Vista, minha estreia no extremo Norte do Brasil. Por tudo isso, pelos 30 anos de trabalho que comemoro, o show em Boa Vista vai ser inesquecível!

Lenine realizará sonho e subirá o Monte Roraima
(Foto: Beto Figueiroa/ Divulgação)


G1 - Qual a expectativa para o show e  o que o público pode esperar?

Lenine - Todos são bem vindos! Nesse novo espetáculo nós tocamos, além das dez canções do álbum, muitos sucessos. Procuramos priorizar no show as músicas que dialogam com a atmosfera de "Chão", como "A Ponte", que traz referências sonoras com o áudio original de Caju e Castanha, "A Rede" ou "Candeeiro encantado". Sucessos não faltam. "Hoje eu quero sair só", "Paciência" e "Jack Soul Brasileiro" estão garantidas.

G1 - Subirá mesmo o Monte Roraima? Desde quando alimenta a vontade de subir o Monte? A equipe que compõe o show o acompanhará na subida?

Lenine - Sou fã de carteirinha de “O Mundo Perdido” do Conan Doyle. Lembro quando meu pai me deu para ler na adolescência e do impacto que me causou a narrativa. Um grupo de exploradores descobre no interior da Floresta Amazônica um monte, com dois mil metros de altitude, com uma fauna e flora perdidas no tempo. O monte em questão é o Roraima e o escritor se inspirou nele para escrever seu livro. Visitá-lo é um sonho juvenil que vou realizar. Vou subir com a minha equipe.


Serviço
Show do cantor Lenine
ONDE: Praça Velia Coutinho, em Boa Vista
QUANDO: 20 de dezembro, a partir das 19h
INFORMAÇÕES: (95) 3621 1733.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site