JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Carlos Santana reencontra ex-colega de banda que vive nas ruas


Da AP. Fonte: G1 globo.com (São Paulo) 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Carlos Santana durante o encontro com Marcus
'The Magnificent' Malone (Foto: AP Photo/KRON-TV)


Guitarrista e percussionista não se viam havia mais de 40 anos.
Repórter de TV encontrou Marcus ‘The Magnificent’ Malone por acaso.



Um repórter de uma emissora de TV de São Francisco, nos Estados Unidos, promoveu um encontro entre o guitarrista Carlos Santana e um ex-colega de banda que ele não via havia décadas, e que agora mora nas ruas de Oakland.

O jornalista Stanley Roberts encontrou o percussionista Marcus “The Magnificent” Malone quando trabalhava em uma matéria sobre despejo ilegal na semana passada, de acordo com a KRON-TV, de São Francisco.

Embora estivesse inicialmente cético em relação às afirmações do morador de rua de que a Santana Blues Band tinha sido criada na garagem da casa de sua mãe no final dos anos 1960, Roberts checou os dados e os confirmou. E, na sexta-feira (20), levou Santana para uma visita surpresa ao acampamento onde Malone estava abrigado.


Foto: jesus-is-savior.com
.

“Você não sabe o quanto eu tenho medo de deixar você me ver”, disse Malone suavemente depois que ele e o integrante do Rock  and Roll Hall of Fame se abraçaram.

“Nós adoramos você”, respondeu Santana. “É uma honra estar em sua presença”.

Santana considerou Malone uma importante influência em seu som afro-latino, de acordo com o livro “Not fade away: A backstage ticket to 20 years of rock & roll”, do ex-colunista da revista Rolling Stone Ben Fong-Torres.

Malone tocou congas no álbum homônimo de estreia de Santana, mas deixou a banda em 1969, pouco antes de sua seminal apresentação em Woodstock, quando foi preso por homicídio culposo, segundo Fong-Torres.

Os dois homens contaram a Roberts que não haviam se visto desde então. Durante o encontro da última sexta, Santana prometeu levar a Malone um conjunto de congas e ajudá-lo a se reerguer.

Desde que a reportagem foi ao ar, outro membro original da Santana Blues Band, o percussionista Rod Harper, e o produtor Bobby Scott também expressaram interesse em se encontrar com Malone.


Carlos Santana e Marcus 'The Magnificent' Malone se abraçam durante o reencontro
(Foto: AP Photo/KRON-TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site