JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Beyoncé mantém liderança de discos mais vendidos pela segunda semana


Da Reuters.
Fonte: g1.globo.com 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Beyoncé em 'Blue' (Foto: Divulgação)

Quinto álbum da cantora acumulou 991 mil cópias vendidas até domingo.
Lista da Billboard traz ainda Garth Brooks, One Direction e Kelly Clarkson.

Fotos: Divulgação

Beyoncé manteve pela segunda semana consecutiva a liderança na lista Billboard 200, com 374 mil cópias vendidas na semana prévia ao Natal, segundo dados divulgado na quinta-feira (26) pela firma de auditoria Nielsen SoundScan. O quinto álbum solo da artista pop, lançado no dia 13, acumula 991 mil cópias vendidas até 22 de dezembro, último dia computado na parada desta semana.

"Beyoncé" aparece atualmente como o 12º álbum mais vendido de 2013, mas deve chegar ao top 10 em breve, segundo a Billboard. O álbum, o primeiro de Beyoncé desde 2011, foi lançado exclusivamente na loja de música digital iTunes, da Apple, e só chegou a outros varejos em 21 de dezembro.

"Blame it all on my roots", do artista country Garth Brooks, vendido exclusivamente no Wal-Mart, ficou em segundo lugar, com 199 mil cópias. A boy band One Direction subiu do quinto para o terceiro lugar com "Midnight memories", trocando de posição com "Wrapped in red", álbum natalino de Kelly Clarkson.

Fotos: AgNews (Divulgação)

Outro álbum natalino, "Duck the halls: A Robertson Family Christmas", associado ao reality-show "Os Reis dos Patos", ficou em quarto lugar, com um aumento de 22% nas vendas na última semana - período em que o programa de TV esteve na berlinda por causa de comentários homofóbicos do patriarca da família protagonista, Phil Robertson.

No geral, as vendas de álbuns tiveram alta de 22% em relação à semana anterior, mas foram 17% inferiores ao do mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, as vendas de álbuns estão 9% abaixo do registrado em 2012.

"Say something", canção da dupla A Great Big World com a participação de Christina Aguilera, se manteve firme na liderança das faixas digitais, com 238 mil downloads na última semana.





Beyoncé (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site