JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

‘Versão alegre, pra cima’, diz Erasmo sobre abertura de ‘Além do horizonte’

Fonte: g1.globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)

 Erasmo Carlos (Foto: Divulgação/Daryan Dornelles)

Parceria de 1975 com Roberto ganha versão samba rock para nova novela.
Cantor prepara novo disco e será condecorado pelo Ministério da Cultura.

Desde segunda-feira (4), Erasmo Carlos pode ser ouvido cantando a música tema de “Além do horizonte”, nova novela das 19h da TV Globo.

A faixa homônima aparece diferente, com um arranjo samba rock criado por ele para a trama. “Queriam uma versão nova, uma coisa bem alegre, pra cima. E o samba rock era uma levada que não tinha sido explorada”, explica o cantor, em entrevista.

Após 'Sexo', Erasmo Carlos prepara o disco 'Amor'
para fechar trilogia iniciada com 'Rock n' roll' (Foto: Divulgação)

Composta em 1975 e gravada por artistas como Nara Leão , Tim Maia  e Jota Quest, a música é uma das preferidas de Erasmo entre as compostas em sua longa parceria com Roberto Carlos, que já soma mais de cinco décadas e supera 500 faixas. “Por incrível que pareça, eu gosto tanto dessa música, é uma das que gosto mais em todo o repertório de Roberto e Erasmo. Não tenho uma versão favorita, não. Mas, se eu tivesse que ficar com alguma, ficava com a da Nara Leão, que adoro”, assume o cantor e compositor.

Imagem: defato.com

Erasmo, que já teve composições incluídas nas trilhas de “um monte” de novelas, como ele mesmo diz, afirma que essa é uma forma de divulgação extremamente eficiente, até por atingir um público bastante variado. “Ter uma música numa novela já é muito importante pra um artista. E ter uma música na abertura é mais importante ainda, porque vai tocar todo dia, né? É uma grande ajuda de divulgação, principalmente pra quem não toca no rádio. E o público de novela é um público família, a novela pega todo mundo em casa, se não todo dia, pelo menos de vez em quando”, justifica.

Além da trilha da novela, a nova versão de “Além do horizonte” será ainda uma faixa-bônus em “Gigante gentil”, disco que ele irá lançar em 2014. “Vai sair depois do Carnaval, e vai ter uma parceria inédita com o Caetano Veloso, além de outras com Arnaldo Antunes e Nelson Motta. Eu estou há mais de um ano compondo e trabalhando nesse disco”, adianta o cantor, que explica a origem do apelido que cede o nome ao álbum. “Tem uma cantora chamada Lucia Turnbull, que cantava com a Rita Lee nos anos 80, e foi ela quem me deu esse apelido”, conta.

Erasmo Carlos (Foto: Divulgação/ Claudia Elbert)

Integrante do grupo Procure Saber, que reúne artistas e discute mudanças na lei que permite o lançamento de biografias, Erasmo não quis falar sobre o assunto durante a entrevista.
O cantor, que aparece ao lado de Roberto Carlos e Gilberto Gil em um vídeo divulgado pelo Procure Saber no dia 29 de outubro, afirmou que não responderia perguntas sobre o tema e que não pretende conceder entrevistas sobre isso. “O que eu tinha para falar sobre esse assunto já está lá no vídeo. Essa é uma questão que ainda vai render muito, só que eu não quero e não vou falar sobre isso”, disse.

Foto: 40forever.com.br

Cavaleiro
Nesta terça (5), Erasmo Carlos foi um dos homenageados pelo Ministério da Cultura com uma medalha de honra ao mérito do grau Cavaleiro, da Ordem do Mérito Cultural.

Instituído em 1995, o prêmio é concedido a personalidades, grupos artísticos, iniciativas ou instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira, escolhidos através de uma votação popular aberta pelo MinC. “Fico muito agradecido, muito enaltecido mesmo”, diz o músico sobre a homenagem, prestada em uma solenidade no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site