JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Adriana, o Anjo Azul

Por: Jorge Luiz da Silva
* com informações do Wikipedia


Não lembro com exatidão se eu conheci a Cantora Adriana, o Anjo Azul, no final de 1967 ou em meados de 1968, mas uma coisa eu nunca esqueci.
Ela foi a cantora que me deu o primeiro “selinho” durante um show, no Teatro do Cine Rio Branco, na Rua João Pessoa, em Aracaju.

Naquela oportunidade eu estava com 13 anos de idade.

Fiquei tão eufórico e radiante que nem queria lavar a boca pra não perder o cheiro dos lábios de Adriana.

Ela estava na Capital Sergipana colhendo os frutos do seu primeiro sucesso.

A primeira gravação da cantora Adriana intitulada originalmente Como Anjo Azul, de Nonato Buzar, mas depois ficou conhecida como Vesti Azul, graças ao estrondoso sucesso que o cantor Wilson Simonal fez com essa canção.

Na verdade, a composição foi feita especialmente para a cantora, mas Nonato Buzar a mostrou para Simonal que pediu permissão para Grava-la.
Foi sucesso absoluto, inclusive com a Própria Adriana que, na época (1967), vendeu 380 mil Cópias.

Devido ao êxito, a cantora foi convidada para participar, ao lado do cantor Márcio Greyck, do filme "Em Ritmo Jovem", de Mozael Silveira , ao lado de Grande Otelo e Vanja Orico.

No Filme Adriana interpreta também a música "La, la , lá ", Lado B do compacto com Vesti Azul, lançado Pelo selo Equipe.

Simonal, que se encantou com a gravação de Adriana, foi o grande incentivador da artista, que o considera um padrinho, assim como Chacrinha, em sua carreira.

Após o sucesso de Vesti Azul, a cantora obteve outro êxito, a música "Viu", em 1968.

Na Seqüência, por indicação de Simonal, foi contratada pela Odeon, onde gravou sucessos, como o samba rock "Justo Nesta noite"; e a romântica "O Que me Importa", regravada por Tim Maia e Marisa Monte.


Adriana, cantora brasileira que estourou nas Paradas de Sucessos do Brasil, na década de 1970 com a música "O Que me Importa", gravada em 1972 pela Odeon.

Em 1972 a Música "O Que me importa" vendeu 380 mil Cópias.

Ganhou vários prêmios e participou de quase todos os Programas de Televisão da época.

Ao Longo da Carreira, principalmente nos Anos 80, colecionou sucessos como "O Amor Que Existe em Mim", "I Love You Baby", "Vou Pra Sempre Te Amar", "Combinado Assim" e outras.

Carioca, filha da vedete de Teatro de Revista (Maria Helena), Adriana casou-se com Márcio Monteiro (biólogo marinho, Produtor, compositor e Músico), tendo resultado dessa união suas Filhas, gêmeas, Natanna e Tuanny, que fizeram parte durante oito anos da última formação do Balão Mágico.

Adriana começou sua carreira com apenas 11 anos e aos 12 já era Sucesso em todos os Programas em que se apresentava.

Os primeiros passos da cantora foi em meados de 1965, na Jovem Guarda, ao lado de Martinha, Wanderléa , Meire Pavão, e Rosemary.

Durante o Movimento Tropicália foi eleita rainha hippie do Brasil.

Manteve-se afastada das atividades artísticas e retornou em 2008 com o lançamento do CD "Alô meu bem! Eu Voltei".

Confira a letra de "Vesti Azul":

Estava na tristeza que dava dó
Vivia vagamente e andava só
Mas eis que de repente apareceu
Um brotinho lindo que me convenceu
Dizendo que eu devia usar azul
Que azul é a cor do céu e do seu olhar também
Então o seu pedido se confirmou
Vesti azul e a sorte então mudou
Vesti azul e a sorte então mudou

Passei a ser olhada com atenção
E fui agradecer pela opinião
Então senti que o broto estava todo mudado
Parecia até que estava apaixonado
Então eu fiz charminho e perguntei
Só vim aqui saber como eu fiquei
Então o olhar do broto me confirmou
Vesti azul e a sorte então mudou
Vesti azul e a sorte então mudou

Estava na tristeza que dava dó
Vivia vagamente e andava só
Mas eis que de repente apareceu
Um brotinho lindo que me convenceu
Dizendo que eu devia usar azul
Que azul é a cor do céu e do seu olhar também
Então o seu pedido se confirmou
Vesti azul e a sorte então mudou
Vesti azul e a sorte então mudou

Vesti azul e a sorte então mudou
Vesti azul e o broto então gamou

Veja o Video do Anjo Azul
http://youtu.be/s69ErZWw4IM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site