JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 2 de abril de 2013

Minhas músicas foram editadas na “Sonata” e na “Compasso Musical”



Quando os produtores davam o ok para a gravação de um disco, enviavam logo as letras das músicas e uma fita com a melodia para a Editora escolhida, que imediatamente preparavam as partituras musicais.

Algumas composições foram para a “Compasso Editora Musical Ltda
Outras para a “Editora Musical Sonata Ltda”.

As músicas editadas ainda proporcionavam a segurança para o recebimento dos valores referentes aos direitos autorais que eram depositados automaticamente em uma conta especial dos estabelecimentos bancários conveniados.

O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sempre foi o responsável pela arrecadação e distribuição dos valores referentes as execuções das músicas no rádio e na TV.
Os valores eram rateados com os autores musicais.
Enquanto que a Socinpro distribuia o valor arrecado, com os intérpretes.





A SOCINPRO

Informações Gerais

SOCINPRO é a sigla da Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais. Como diz seu próprio nome, sua principal atividade - desde 1962 quando foi fundada - é administrar e proteger obras artísticas de músicos, intérpretes, compositores, autores, editores, produtores. Seu atual quadro de associados é composto por cerca de 13 mil profissionais de todo o país, que também recebem da Socinpro assistência social e orientação para questões relacionadas ao cotidiano artístico.


No Brasil, é uma das seis sociedades-membro que formam e administram o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) - responsável pela cobrança do direito autoral em território nacional. Junto ao Congresso Nacional, a SOCINPRO advoga em prol de seus associados pela atualização da legislação de direito intelectual e pelo combate à pirataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site