JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Meu amigo Chico Oliveira e seu primeiro disco



O Conjunto Espa+Som+Nautas, do qual eu sou um dos fundadores começou com a participação do sanfoneiro, conhecido como “Louro”, o guitarrista, João de Matos, o contrabaixista Milton, o baterista Flávio e tocando gaita, o também compositor e meu parceiro, Nilton Mendes.

Depois chegaram: Raimundo para tocar bateria e Zequinha, tecladista, também conhecido pelo apelido de “Chega-Chega”.

Através de Zeca do teclado, algum tempo depois conheci o seu irmão Chico Oliveira que estava gravando o seu primeiro disco.

Se não me falha a memória foi em 1986 que ganhei de presente o seu compacto duplo, autografado.


No disco as músicas
Lado A: “Ah se eu pudesse”, de sua autoria e “Beijo Molhado” em parceria com Bombom.
Lado B: “Amor Natureza”, de autoria de Zeca do Teclado e “Forró Brasileiro”, composição de sua autoria.


A CARREIRA
(com informações da Assessoria do Cantor)
Chico d’Oliveira começou cedo cantando em programas de calouros, depois foi baterista, acompanhando grandes nomes da música brasileira como: José Augusto, Jerry Adriane, Fernando Mendes, entre outros. Foi também guitarrista até gravar o seu primeiro disco e fazer carreira solo. Fez vários programas de TV nos anos 90, tais como: Ao pé da fogueira da TV Itapoan, Show da tarde, Conversa de botequim, entre outros. Participou do Projeto Forró Brasileiro na Argentina representando não somente Euclides da Cunha, mas também a Bahia. Depois teve uma breve parada com a música, neste período lançou o Projeto Chico d’Oliveira que foi também grande sucesso em toda região. No ano 2000 gravou seu primeiro CD e vem mantendo uma regularidade de um cd a cada ano, durante este tempo já gravou Brega, MPB, Seresta e Forró. “Posso até mudar o gênero musical, mas o meu estilo será sempre o mesmo, não gosto muito de imitar ninguém”, argumentou o cantor.
O cantor Chico d’Oliveira natural de Euclides da Cunha - Bahia.


O Autógrafo que ganhei em 1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site